boas vindas

Ministério Diaconal

Minha foto
Sorocaba, São Paulo, Brazil
Diácono integrante do Diaconato da IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR DO JARDIM IPANEMA VILLE

domingo, 23 de janeiro de 2011


Visão e sonhos
Sonho no dicionário: Associação de imagens, frequentemente desconexas ou confusas, que se formam no espírito da pessoa enquanto dorme.
Ilusão, fantasia, devaneio, utopia
Desejo intenso e vivo.
Visão sobrenatural.
Bolo de farinha e ovos, muito fofo, e revestido de açúcar.
Parecer um sonho, ser tão extraordinário que é difícil de acreditar.

Visão no dicionário: Faculdade de ver
É vc ter um conhecimento minuncioso sobre o que você está analisando

“Do ponto de vista psicológico, os sonhos parecem  ter dois propósitos básicos: eles refletem a satisfação dos desejos, dando expressão àquilo que desejamos; e, em segundo lugar, extravasam a ansiedade e as pressões que suportamos quando acordados. De um ponto de vista estritamente psicológico, os sonhos também servem para manter-nos dormindo quando começamos a despertar.” Os sonhos refletem nossos desejos e ansiedades”, então podemos concluir que quando temos um sonho(desejo) devemos continuar sempre focado naquele objetivo, ou seja  no sonho.
Sonhar é uma característica inerente a todo ser humano. Mas, a realização de um sonho só acontece se, antes, ele for concebido através de uma  fé sobrenatural.
Esse tipo de fé não existe por obra do acaso. A fé sobrenatural só é alcançada por meio da meditação na Palavra de Deus. A Promessa remove a cegueira espiritual e dá à pessoa a visão da grandeza de Deus e de Sua vontade. Mas a ação humana é a chave de ignição da fé sobrenatural.
Ao longo da história da humanidade, o Espírito Santo tem protegido a autenticidade de Sua Palavra para que nem um “i” ou “til” passe sem que ela se cumpra. (Mateus 5.18) Contudo, o registro da Palavra de Deus na Bíblia não basta para que Ela se cumpra. É preciso acreditar e assumir essa Palavra, do contrário, nada acontece.
Mas, é necessário discernir o que é meramente um desejo humano do que é um sonho nascido do coração de Deus. Quando Deus nos dá um sonho também dá a fé para realizá-lo.
Ao nutrir o sonho de salvar sua família daquela geração corrupta e pagã, Noé recebeu de Deus a visão da arca e as instruções de como construí-la. Mas acreditou nessa promessa, mesmo sendo considerado louco por muitos.
Abraão sonhava ter um filho e Deus lhe deu condições físicas para realizá-lo. A situação parecia biologicamente improvável, mas Abraão acreditou e alcançou.
Paulo também teve o sonho de anunciar o Evangelho entre os gentios (não judeus). Deus lhe deu fé e coragem para fazê-lo.
Mas estes e todos os demais tiveram, de uma forma ou de outra, de pagar o devido preço da conquista. Não há realização de sonhos sem o sacrifício.
"Os sonhos divertidos são aqueles que são muito maiores do que a vida que já estamos vivendo.
Lembre-se sempre, existem apenas dois tipos de pessoas neste mundo, os realistas e os sonhadores.
Os realistas sabem onde estão indo. Os sonhadores já estiveram lá.
É isso!! Precisamos ter a visão dos nossos sonhos, como verdade absoluta para que Deus possa torna-los realidade